Base de conhecimento

Questionamentos mais comuns

Mais um guia sobre a cidade não é demais?

Embora alguns estabelecimentos apareçam em outras fontes, como panfletos, sites, jornais locais, rádio, e até em campanhas de publicidade com carros de som, a quantidade de informações divulgadas por essas fontes é insuficiente ou efêmera, isto é, seus efeitos são passageiros e acabam sendo esquecidos. O SIGuia vai mostrar todas as informações sobre cada um desses estabelecimentos, bem como de profissionais, prestadores de serviço, instituições, órgãos oficiais, lugares e tudo mais que tenha um endereço fixo, ainda que provisório. Nenhum outro “guia” faz isso hoje.

Assim, tanto os munícipes quanto os visitantes poderão encontrar o que procuram a qualquer hora, em qualquer dia.

Por que o SIGuia será mais eficaz que as outras fontes?

Além de oferecer espaço livre para textos em páginas exclusivas, para cada anunciante, são permitidos: dados de contato e localização (incluindo mapa), galerias de fotos, vídeo, classificação em várias categorias, abas extras para informações específicas (em caso de veículos, imóveis, animais), horários de funcionamento, facilidade para envio de mensagens diretas ao anunciante, sistema de avaliação do público, e facilidades como impressão do anúncio, marcação como favorito (maior facilidade de acesso posterior), denúncia e outras.

Ademais, queremos reunir muito mais informações que as fontes alternativas, mais detalhes, esclarecimentos que não são fornecidos em nenhum outro lugar.

Paralelamente, o SIGuia será amplamente divulgado, numa área de abrangência muito além dos limites geográficos do município, alcançando um público novo, incluindo turistas e empreendedores com potencial para fortalecer a economia local.

Quantos anunciantes são esperados?

De acordo com o último censo (2021), há 1.227 empresas e outras organizações atuantes na cidade com 1.265 unidades locais. Esse número não inclui os profissionais liberais e autônomos ou os informais, que são muitos. Na mesma ocasião, a população residente nas faixas etárias acima dos 19 anos de idade era de 34.402 habitantes, sendo que a faixa dos 30 aos 39 anos correspondia a 23% do total, composta por 3.809 pessoas do sexo masculino e 3.986 do sexo feminino. Essa fatia do mercado possui excelente potencial de empreendedorismo, não excluindo as faixas anterior e posterior que buscam oportunidades.

O que garante que o SIGuia será mais visitado que outros sites?

A contribuição simbólica de cada anunciante permitirá a criação de campanhas que envolvem a conscientização e a formação cidadã, com prêmios que estimularão o interesse de participação e o engajamento dos visitantes do site, especialmente os jovens, preparando-os para atividades futuras voltadas ao turismo.

O SIGuia mostrará sugestões de locais a serem visitados, promoverá a documentação visual (fotos) com mais detalhes, sem impor restrições aos informais.

Quais os objetivos deste projeto?

O projeto SIGuia visa especialmente ao desenvolvimento econômico de Santa Isabel, considerando não apenas seu potencial turístico, mas todas as atividades e segmentos não impedidos pela Lei de Proteção de Mananciais, preservando, porém, sua cultura e suas características.