Você na internet

Websites e lojas virtuais

Se você ainda não possui um site, veja o que diz um especialista com mais de 25 anos de experiência com tecnologia.

sua presença nas redes sociais

Não basta possuir uma página ou perfil numa rede social se você não cuida da manutenção do que é publicado.

suporte remoto e presencial

De nada adianta você contratar uma empresa cuja sede fica a quilômetros de distância e não vem à sua presença.

Em pleno século XXI, com quase dois bilhões de sites no ar em todo o mundo, sendo cerca de 21 milhões deles no Brasil, representando um crescimento de 25% entre 2021 e 2022, ainda há quem não acredite na força da internet, embora a utilize diariamente para trocar mensagens, acompanhar as fofocas, estreitar seus relacionamentos por redes sociais e até assistir TV usando os diversos aplicativos disponíveis.

Para se ter uma ideia da penetração da internet, obtivemos uma lista dos dez sites mais acessados no ano de 2023: Youtube (1,407 bilhão de acessos), Facebook (840,5 milhões), Globo (694,8 milhões), Instagram (677,7 milhões), Whatsapp (467,1 milhões), Uol (457,2 milhões), Google (300,3 milhões) e Twitter (252,8 milhões).

Ora, se as pessoas realmente não gostassem de internet, como afirmam alguns, essas empresas fechariam suas portas. A verdade é que só os que não sabem como lidar com a internet não gostam do que ela oferece.

Atualmente, os usuários do Google realizam mais de 3,5 bilhões de buscas todos os dias. O número de sites indexados pelo buscador desde a sua fundação, em 1998, já ultrapassou os 60 trilhões.

Um website é onde você mostra para o público – em âmbito local, regional, nacional e/ou internacional – durante 24 horas por dia, todos os dias do ano, inclusive fins de semana e feriados, tudo sobre o seu negócio. Ou seja, mesmo quando você está descansando. Com ele você permite que seus clientes saibam o que você tem a oferecer e possam dar início ou fazer o que fariam pessoalmente, inclusive compras (loja virtual), reservas, agendamentos, consultas. Tudo isso sem que você se preocupe com empregados ou com as condições de atendimento.

“Para valer a pena, o site deve trazer algum benefício para seu proprietário, seja como ferramenta de trabalho, seja um bom retorno financeiro, para compensar o que foi investido em sua construção” – diz Mario Cerqueira Lima, Analista de Sistemas com mais de cinquenta anos de experiência nos mais variados segmentos e um dos pioneiros na internet. Segundo ele, muitos se aventuram a possuir um site sem saber o que podem extrair dele, e acabam abandonando-o em poucos meses. “Seus proprietários se equivocam ao procurar quem ofereça o preço mais baixo, pois geralmente são jovens sem nenhuma vivência profissional, desconhecedores das necessidades das empresas e dos profissionais que teriam muito a ganhar com os canais virtuais“, complementa.

As redes sociais são muito mais do que plataformas de relacionamento pessoal; são verdadeiros “palcos” de apresentação e publicidade, desde que sabiamente utilizadas. A publicação de fotos simples, sem textos, por exemplo, é praticamente inócua, especialmente quando desvinculada de outra fonte de informação mais completa, como um website.

Uma das vantagens das redes sociais, quando usadas para fins de divulgação, é a possibilidade de se definir o público-alvo (por região, por gênero, faixa etária, etc), Os custos dos anúncios são relativamente baixos quando comparados aos resultados que podem alcançar.

As principais redes sociais podem ser vinculadas para reproduzir no seu site o que é publicado em cada uma delas.

O fato de estarmos estabelecidos em Santa Isabel nos permite prestar assistência integral aos anunciantes do SIGuia inclusive presencialmente, oferecendo toda a ajuda necessária para a publicação dos anúncios, criação de endereços de e-mail gratuitos, tratamento de imagens, revisão de textos e outros.

Dólar Hoje

Para calcular o preço em reais de um recurso a ser usado num site, multiplique o valor em dólar pelo valor salientado em verde e, depois, multiplique o resultado por 1,0438 (IOF).

Exemplo

Suponha que você deseje usar um tema (template) semipronto, como o Kubio, por exemplo. Seu preço é de USD 99. Aplicada a conversão, esse tema custaria R$ 570,42 em 26/06/2024, quando a cotação do dólar era de R$ 5,52.